Eu me chamo Daniela, no entanto, como muitas de nós, tive meu nome trocado pela versão terminada com “le”. Após anos corrigindo pessoas (inclusive algumas que a etiqueta recomenda que eu não tivesse feito), resolvi que era o momento de adotar o “Dani” profissionalmente. Sendo assim, prazer, eu sou Dani Rabelo.
Minhas raízes são paraibanas, porém, quis o destino que eu tivesse no meu registro de nascimento o Rio de Janeiro. Se me considero carioca? Meu sotaque, meus gostos, meu respeito e admiração pelo Nordeste irão responder isso.
Escolhi a Comunicação Social como a minha profissão. Gostava de escrever as minhas histórias, as histórias da minha vida. Sendo assim, por qual motivo não escrever a história das outras pessoas? (E essa foi a motivação – que hoje enxergo como simplória – para escolher a profissão da minha vida.) Deu certo, mesmo parecendo muitas vezes que tinha dado muito errado.
Compreendi que o jornalismo também possui uma responsabilidade social. A ética, o compromisso com a verdade e com uma sociedade que não seja cruel com aqueles que dela fazem parte. Jornalismo é denúncia, é cobrança, é o registro da realidade e a voz daqueles que não são lembrados ou são silenciados.
Escrever é parte de quem sou.
Escrever também faz parte daquilo que posso entregar para o mundo.
E se você quer saber aquilo que me inquieta, aqui está o **DIÁRIO IMAGÍSTICA**.
Um espaço para escrever, informar e pensar.
Por Dani Rabelo
